top of page
Buscar
Portal de Notícias RJ

Casa de Cultura realiza bate papo cultural com diretor da Globo Rio

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, recebeu na noite da última segunda-feira (20/03) um encontro entre o diretor de projetos especiais da TV Globo, André Dias com integrantes de todas as formas de arte de Itaboraí. Dentre os convidados estavam presentes, representantes da música, dança, artesãos, artes plásticas, hip hop, stand up comedy, teatro, cinema, poesia, ilustração e outros. No encontro, foram transmitidos em um telão, todos os projetos culturais gratuitos, que a Globo Rio realiza, e após, houve o momento de perguntas, feitas pelos convidados ao diretor.

Segundo André Dias, o objetivo do bate papo informal foi de conhecer os projetos e material artístico dos artistas, criar uma conexão e proporcionar visibilidade, por meio dos projetos da Globo no Rio de Janeiro, como por exemplo, Estação Rio, Programão Carioca, Som da Cidade, Jovens Tarde e outros. E ressaltou ainda, que os projetos rodarão por todo Estado do Rio de Janeiro, incluindo Itaboraí.

“Esse encontro foi ótimo, vi muita coisa boa e de muitos segmentos aqui. Deixei meu e-mail, para que todos possam mandar seus materiais artísticos, para podermos inseri-los em alguns dos nossos eventos culturais. Nosso intuito é dar a visibilidade que eles precisam. Divulgação ajuda, mas temos que oferecer o melhor produto para o público, nosso maior foco”, destacou André Dias, surpreso com a quantidade de pessoas presentes no encontro.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Fernando Roschio, a vinda do diretor para Itaboraí trará bons frutos para a cidade. “Acredito que Itaboraí entrará para o calendário dos projetos culturais da Globo Rio, pois temos muitos artistas e de diversos segmentos no município”, disse o secretário da pasta, agradecendo ao apoio do André Dias e toda sua equipe.

O coordenador do coletivo Ponte Cultural, em Apollo, Marcos Moura, ressaltou a importância deste evento para a classe artística da cidade. “Esta é a primeira vez que vejo um evento como este em Itaboraí. Tenho certeza que a partir daqui vão surgir bons desdobramentos, um olhar diferente para a cultura do outro, e não apenas para a sua própria arte. Temos um leque enorme de artistas no município, é preciso nos unir e agregar valores para que venham mais e mais projetos em parceria com a Globo Rio. Literalmente será uma ponte cultural”, elogiou Marcos.

O Sexteto da Associação Musical de Nova Cidade (Amunci), abrilhantou o evento com um show de jazz e os Sanfoneiros do Oeste encerraram, com música popular brasileira (MPB). Estiveram presentes diversos secretários municipais.

4 visualizações0 comentário
bottom of page