top of page
Buscar
Marcos Moura

Oxalá

Gostaria de escrever linhas que expressassem uma cidade com uma população feliz, saudável, com serviços básicos sendo oferecidos pelo governo sem qualquer tipo de impedimento. Linhas que revelasse que a cidade está no topo do ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).


Gostaria de escrever que o governo da cidade está preocupado com o futuro das crianças e adolescentes e estes possuem atividades culturais e esportivas sempre que precisam. Quem me dera falar que existe incentivo e apoio ao comerciante e prestador de serviço, que a preocupação com o trabalhador informal é somente em oferecer uma vida digna e não retirar dele as poucas ferramentas de trabalho que este possui.


Quem me dera falar que o governante da cidade anda pelas ruas e no meio do povo, assim como fazia quando pedia um voto de confiança.


Confiança?


O povo nem lembra mais que significa.


Acessibilidade, mobilidade seria um sonho de ir e vir, mas existem centenas de calçadas que precisam ser construídas (ou reconstruídas) e ruas asfaltadas.


Quem me dera falar que os grupos (Negros, LGBTis, Deficientes,Mulheres) que mais tem seus direitos violados possuem uma coordenadoria para receber atendimento digno.


Gostaria de escrever que existe uma preocupação do governo para preparar profissionais qualificados para trabalhar na própria cidade e assim deixarem de sair da terra natal por falta oportunidade e se o fizerem seria por opção e não por falta de oportunidade. Escrever que ao menos temos equipes qualificadas para conhecer os indicadores demográficos da cidade.


Gostaria de escrever que não existe um monopólio no setor do transporte, que as poucas ações sociais são centralizadas. Que a cidade carece de técnicos para elaborar políticas públicas eficazes e que nunca faltaria boa vontade em aplicá-las.


Capital intelectual e inovação, prontidão tecnológica, transporte e infraestrutura, saúde e segurança, sustentabilidade, influência econômica, facilidade em fazer negócios, custo, demografia e qualidade de vida fossem prioridade do governo municipal.



Quem me dera falar que a cidade através do incentivo e apoio do governo oferece uma boa quantidade de restaurantes, cinemas, museus e espetáculos teatrais e musicais, parques ecológicos, faculdades que são referências no Brasil.


Gostaria de escrever que os índices de segurança, de educação, qualidade dos serviços de saúde, infraestrutura e respeito ao meio ambiente são satisfatórios.


Quem me dera falar que o governo municipal incentiva a economia através do turismo na cidade, sim pode acreditar, a cidade possui patrimônio histórico cultural riquíssimo e eu juro que gostaria de escrever que o governo zela por esse patrimônio.


Quem me dera falar que a população sente orgulho da cidade de Itaboraí e seu governo.


Oxalá

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page